Os vereadores de Cordeirópolis iniciaram a sessão de quarta-feira com vários assuntos de extrema importância a população. O primeiro foi o Projeto de Lei de nº 06/2010, sendo que na sessão anterior o mesmo foi encaminhado à comissão o qual foi analisado.
O referido Projeto dispõe sobre a criação do programa “Bolsa Esporte Olímpico, Esporte Amador”. A justificativa dos vereadores Marco Antonio Jardini (PMDB) e Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira (PT) se baseiam no ponto importante em que a maioria dos atletas que disputam competições elevando o nome do município nem sempre tem condições de dispor de seus próprios recursos para estar comprando materiais esportivos, passagens e até mesmo alimentação, pontos esses que acreditam serem necessários para o bom desempenho do atleta.
Já os requerimentos que trouxeram maior ponto de discussão entre os vereadores se referem às filas de bancos e ao Ambulatório Regional de Especialidades de Limeira.
O primeiro de autoria dos vereadores Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira (PT), Marco Antonio Jardini (PMDB) e Wilson José Diório (PSDB). Eles consideram que o horário de almoço para saldar pagamentos, bem como para o devido descanso é curto, portanto, eles pedem que a Lei seja cumprida, onde obrigam as Instituições Financeiras a tomarem as devidas medidas para minimizar o tempo de espera dos clientes das longas filas. A Lei obriga que sejam 15 minutos em dias normais; na véspera ou no dia seguinte a feriados prolongados, esse limite sobe para 25 minutos, e em dias de pagamento de funcionários públicos, o tempo máximo na fila será de 30 minutos.
Outros dois requerimentos é o de nº 2/2010 de autoria do vereador Anderson Antonio Hespanhol (PPS). Com a informação do fechamento do Ambulatório Regional de Especialidades situado na cidade de Limeira, referência para atendimento dos usuários do Sistema Público de Saúde da Regional de Piracicaba – DRS X, o vereador pede à Secretaria a possibilidade de estudar mecanismos ou outra política regional que viabilize a entrega de medicamentos excepcionais e demais atendimentos financiados pelo Governo do Estado de São Paulo para que não comprometa o tratamento destes pacientes que estão aflitos com a polêmica em volta deste assunto.
O outro requerimento de autoria também do vereador Anderson pede estudos para diminuir a morosidade e o tempo de entrega da Carteira de Identidade (R.G.).
Indicações
Na noite entraram 10 indicações, que foram de autoria do presidente e vereador Sérgio Balthazar Rodrigues de Oliveira (PT). Entre elas se destacam: determinação à Secretaria competente a dispensa da exigência de recuo, e permissão de desdobro, dos lotes A a E do desmembramento situado à Rua Josefina Cancian Tomazella, na Vila Primavera.
Na indicação nº 22/2010 para estudar a possibilidade de iluminação, em toda sua extensão, da Rua do Barro Preto até a Cerâmica Fragnani até a Cerâmica CECAFI.
A indicação de nº 23/2010 para que providencie a limpeza no terreno próximo a represa da Ramenzoni, onde será construída uma área verde, entre a avenida Wilson Diório e a Rua do Bairro Preto, próximo de um restaurante.
A indicação nº 24/2010 pede que se instale um corrimão na escada de acesso à passarela que cruza a rodovia Cordeirópolis/Santa Gertrudes, próximo a rua Vicente Celestino com a rua Eloy Chaves.
Já a indicação de nº 25/2010 pede um estudo em se colocar um redutor de velocidade na Rua Celestino Sanchez, no Jardim Bela Vista, nos dois sentidos, próximo do salão da Igreja de Santa Luzia.
De nº 26/2010 faça um programa para arrancar todos os tocos existentes na cidade, e, em seguida, fazer um plantio de novas arvores.
Outra indicação é de nº 27/2010 pede limpeza semanal no bairro Jardim Eldorado, por ser um bairro retirado e muito próximo à área rural.
Na indicação nº 28/2010 pede um muro de arrimo no Lago União, ao redor do salão da Comunidade de Santa Luzia, e, na indicação nº 29/2010 estudar a viabilidade de colocar estacionamento em sentido único, ou seja, proibindo estacionar nos dois sentidos da Rua Manoel Beraldo, na Vila Barbosa. E para finalizar a indicação nº 30/2010 para identificar os donos dos terrenos, localizados na vila Barbosa, que dão frente ou fundo para a Rua Manoel Beraldo, acesso ao Cemitério Municipal, para que se façam calçamento.
Publicado em: 18 de fevereiro de 2010
Publicado por: Assessoria Imprensa Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Nota de Pesar – Daiane Marques A Câmara Municipal de Cordeirópolis manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da servidora pública Daiane Marques, que atuava com dedicação na Secretaria de M...
Congratulações e aplausos a Educação Municipal de Cordeirópolis, na sessão plenária nesta terça-feira (14). 1º Lugar no “Prêmio Ulysses Guimarães”, pelo Programa Educação do Futuro, através do Proj...
A convite da Presidência, a Câmara recebeu na tribuna livre na sessão ordinária da terça-feira (30), o Pastor Odirlei Martins, falando sobre as ações sociais realizadas pela Igreja Batista do Corde...
A Convite da Presidência, a Câmara recebeu na Tribuna Livre na sessão ordinária desta terça-feira (09), o Exmo Sr. José Adinan Ortolan, Prefeito Municipal, falando sobre duas importantes emendas à...
De autoria do vereador Paulo Cesar Morais de Oliveira, dois Projetos de Decreto Legislativo, que outorga honrarias à ilustres personalidades do Município, foram aprovados nesta terça-feira (09) em...
Aprovado na sessão plenária desta terça (09) em 1º turno, por unanimidade, o Substitutivo ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 3/23, de autoria do Executivo Municipal, que dá nova redação ao Inci...
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!